segunda-feira, 12 de julho de 2010

Divulgando SESC Cascavel

CineSesc - Mostras Temáticas de Cinema - Programação Julho

Mostra de Cinema Oriental Contemporâneo


Data: De 15 a 17 de Julho.

Local: Sesc Cascavel.

Horário: às 19h30.

*Participação Gratuita.



15/07
Mãe (Madeo)
Dir.: Joon-ho Bong
Coréia do Sul, 2009, 128 min Drama/Suspense


O filme conta a história de um jovem deficiente mental, vivido pelo ator Won Bi, que é preso acusado de matar uma estudante da pequena cidade onde vive. O jovem é incapaz de negar ou confirmar o assassinato, apesar de comprovado que ele estava na cena do crime. Sua única esperança reside em sua mãe, interpretada por Kim Hye-ja, uma das atrizes mais respeitadas da televisão coreana, superprotetora e obstinada tentará de todas as maneiras provar a inocência do filho. Bong Joon-ho usa o terror por meio de um quotidiano repleto de personagens bizarros, momentos de humor e diálogos inusitados que contribuem em um suspense diferente dos outros.

16/07
3-Iron (Bin-jip)
Dir.: Kim Ki-Duk
Coréia do Sul, 2004, 88 min Drama


Um jovem vagabundo invade a casa de estranhos e mora nelas enquanto os donos estão fora. Para pagar a estadia ele realiza pequenos consertos ou faz limpeza na casa. Ele costuma ficar um ou dois dias em cada lugar, trocando de casa constantemente. Até que um dia encontra uma bela mulher em uma mansão, que assim como ele também está tentando escapar da vida que leva.



17/07
Departures (Okuribito)
Dir.: Yôjirô Takita
Japão, 2008, 130 min Drama


Daigo é um violoncelista cuja orquestra foi dissolvida. Desempregado, ele se vê obrigado a voltar a morar no interior na casa que sua mãe deixou de herança. Chegando lá, ele aceita um emprego inusitado preparando cadáveres para serem colocados no caixão.



Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo



Data: 29 a 31 de Julho.

Local: Sesc Cascavel.

Horário: às 19h30.

*Participação Gratuita.



29/07

O Céu de Suely

Dir.: Karim Aïnouz

Brasil, 2006, 88 min

Dois anos atrás, Hermila partiu para São Paulo. A experiência foi boa, mas a cidade era cara demais. Agora ela está de volta a Iguatu, no sertão cearense, com o filho e à espera do marido. A casa da avó, Zezita, e da tia, Maria, é acolhedora e confortável. Mas não demora muito e Hermila se dá conta de que precisa ir embora dali outra vez. Inspirada nas conversas com a amiga Georgina, ela adota o nome de Suely e resolve rifar o próprio corpo com o objetivo de levantar dinheiro e ir embora o mais rápido possível. Enfrentando perdas doloridas, ela vê a possibilidade de um novo começo.



30/07

Mutum

Dir.: Sandra Kogut

Brasil, 2007, 90 min


Mutum quer dizer mudo. Mutum é um pássaro preto que só canta à noite. E Mutum é também o nome de um lugar isolado no sertão de Minas, onde vivem Thiago e sua família. Thiago tem dez anos e não é um menino como os outros. É através do seu olhar que enxergamos o mundo nebuloso dos adultos, com suas traições, violências e silêncios. Ao lado de Felipe, seu irmão e único amigo, Thiago será confrontado a este mundo que ele também terá que aprender a deixar.



31/07

Estômago

Dir.: Marcos Jorge

Brasil, 2007, 113 min


Na vida há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato (João Miguel) descobre um caminho à parte: ele cozinha. E é nas cozinhas de um boteco, de um restaurante italiano e de uma prisão – o que ele fez para acabar ali? – que Nonato vive sua intrigante história. E também as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte – e eles sabem mais do que ninguém, qual é a parte melhor.


OFICINAS

Teoria, Análise e Crítica cinematográfica I
(Bases da teoria realista e contemporânea francesa - de Kracauer a Metz e Agel - Cinema de 1950 até hoje, apreciação cinematográfica (como ver um filme)



Data: 17/07

Horário: Das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Local: Sesc Cascavel.


Exercício Prático de roteiro, estética e direção
(Aplicações práticas do conteúdo das oficinas anteriores)


Data: 31/07

Horário: Das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Local: Sesc Cascavel.


*Oficinas Gratuitas.

*Vagas limitadas – reservar vaga pelo fone 45 3225-3828 ou e-mail lysianebaldo@sescpr.com.br


Lysiane Baldo
Técnica de Atividades - Cultura
SESC Cascavel - (45) 3225 3828
lysianebaldo@sescpr.com.br

Nenhum comentário: