segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Você gosta de ir ao cinema? (Texto)

Você gosta de ir ao cinema?
Eu gosto, e muitas pessoas estão indo pela primeira vez, ouvindo o burburinho e as risadas na fila, sentindo o cheirinho da pipoca. Por que será que pipoca no cinema é mais cheirosa e gostosa?
Tem gente curtindo a alegre ansiedade antes do filme, tendo o prazer de estar junto com outros desconhecidos, com a namorada, os amigos, os filhos, com aquela nova amizade, depois é só sentar e aguardar em frente à grande tela o filme tão esperado. Só é bom no escurinho! Psiu, silêncio, vai começar!
Um recurso chamado “audiodescrição” está proporcionando o encontro de todas as pessoas com a arte cinematográfica, tornando cada vez mais real a presença de todos no cinema. Mas você está com aquela preguiça e prefere ficar em casa? Também existe DVD com audiodescrição.
Leia e veja o que acontece quando a audiodescrição se torna realidade, em: http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com/2010/08/fotos-da-sessao-especial-de-lancamento.html

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Rosa,

Você descreveu exatamente o estado de espírito de todas as pessoas que estiveram no evento: a ansiedade, alguns até com o frisson de estar no cinema pela primeira vez.

O filme é maravilhoso, mas o que realmente me emocionou foi ouvir os comentários das pessoas saindo do cinema: um barato aquela cena do Chico no bordéu, me matei de rir naquela outra cena do Chico no avião, eu quase chorei quando o pai do Chico brigou com ele, e por aí em diante.

E todos esses comentários somente foram possíveis porque todos entenderam perfeitamente a história e o enrêdo do filme graças a audiodescrição.

Brigadão por nos ajudar a divulgar o recurso!

Rosa da Rosa ou Rosa Santos disse...

Meu caro Paulo é assim que está sendo e será muito melhor. Ainda não vi o filme, está sendo muito comentado, fiquei curiosa, vou ver se ainda está em cartaz por aqui. Antes de escrever este post busquei em minhas memórias a minha primeira ida ao cinema, e ela foi assim, aliás ainda é assim. O filme era "Marcelino Pão e Vinho", fui com minha mãe. Divulgar é minha meta e eu é que agradeço por poder beber na sua fonte de informação, emoção e muito mais. Saudações cinematográficas!