terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fotografia de autor Série Faces































Fotografia intitulada “Faces e Tomates”

Descrição da imagem:
Imagem retangular com largura menor que a altura. Num fundo branco são vistos três tomates vermelhos juntos. Os três não são vistos por inteiro, estão cortados pelos limites da imagem, dois estão abaixo e um acima. O tomate de cima e o tomate debaixo à esquerda, refletem o rosto de uma pessoa visto de frente, levemente voltado para a esquerda da imagem e levemente levantado, o olhar é sério e também direcionado à esquerda.
No tomate debaixo, à esquerda da imagem, está refletido o queixo, a boca fechada, bochecha, narinas, o olho direito e a sobrancelha, estes últimos, pouco nítidos. No tomate acima está refletido o restante do nariz, o olho esquerdo e a sobrancelha, parte da testa e alguns fios de cabelo. No canto inferior esquerdo da imagem está escrito em Braille, na cor preta, "Rosa Santos 2010".

Foi utilizado o programa "Braille Fácil" para escrever a autoria desta fotografia, programa gratuito. Disponível para download no site do Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Projeto de Acessibilidade para Deficientes.

Experimente também a “arte” de fotografar!

3 comentários:

Gell disse...

Singela e bela a imagem amiga! nossa! estou maravilhada com o que realizas! Deus abençõe mais e mais tua vida! sem falar na sensibilidade que tens, nem te conheço mas sinto isso pelo teu trabalho! bjos

do avesso disse...

Gostei muito. Impressionante um tomate visto dessa maneira.

Rosa da Rosa ou Rosa Santos disse...

Risos! É mesmo, volte sempre! Adorei sua visita!