terça-feira, 10 de maio de 2011

Divulgando Ciclo de Autores, no SESC Cascavel, PR.

PROGRAMAÇÃO SESC CASCAVEL

Ciclo de Autores
Tema: Papo Sério – Humor e Literatura

Autores Convidados: José Roberto Torero e Paulo Caruso
Data: 11 de Maio (Quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Auditório do Senac – Rua Recife, 2283
Participação Gratuita – vagas limitadas.

Retirar convites antecipadamente no Sesc , na Rua Carlos de Carvalho, 3367. Convites disponíveis a partir de 02/05 também no Sesc.

Para agendamento de grupos, falar com Lysiane (45) 3225-3828 ou e-mail
lysianebaldo@sescpr.com.br


Sobre os Autores:

José Roberto Torero.
Santista de 1963, José Roberto Torero é escritor, cineasta, jornalista e roteirista. Entre seus trabalhos estão o roteiro dos filmes “Pequeno Dicionário Amoroso”, “Como fazer um filme de amor”, “Um homem sério” e “Memórias Póstumas”, e das séries de TV “Retrato Falado” e “Manual de instruções”, ambas exibidas no Fantástico, da rede Globo. Na literatura, estreou com “O Chalaça”, vencedor do prêmio Jabuti nas categorias Romance e Livro do Ano. Em seguida, vieram “Terra Papagalli”, “ Os cabeças-de-bagre também merecem o paraíso”, “Ira - Xadrez, truco e outras guerras”, “Os Vermes”, entre outros.

Paulo Caruso.
Paulistano de 1949 é um dos principais cartunistas brasileiros. Já trabalhou em todos os grandes jornais e revistas do país. Na ISTOÉ, assinou por 25 anos a coluna “Avenida Brasil”, um retrato bem humorado da política brasileira. Publicou os livros “As origens do Capitão Bandeira”, “Ecos do Ipiranga”, “As mil e uma noites”, “São Paulo por Paulo Caruso” e “Se meu Rolls Royce falasse”. Músico e compositor, gravou dois discos de sátira da política musicada: “Para seu governo” e “E La nave va...doppo Fellini”. Atualmente publica na revista Época seus comentários sobre a política e a vida na capital paulista, e faz caricaturas ao vivo durante o programa Roda Viva, da TV Cultura. “Avenida Brasil: enfim um país sério”, lançada no ano passado, é sua publicação mais recente.

Oficina de Cartum
Conteúdos: Técnicas e Fundamentos do desenho de Humor, aplicação de exercícios e orientação na produção de cartuns.
Data: 14 de Maio (sábado)
Horário: das 14h às 17h
Local: Sesc Cascavel (Rua Carlos de Carvalho, 3367).
Valores: R$ 10,00 (Comerciário) R$ 15,00 (Não Comerciário).
Vagas limitadas – inscrições no Sesc - a partir de 02/05.

Mais informações: (45) 3225-3828


Fonte: lysianebaldo@sescpr.com.br