Meu desabafo sem poesia.
Essa prática de tapa no ouvido, também conhecida por outros nomes, é uma das formas de violência física que se conhece e que se pratica. Condenável aqui qualquer tipo de violência, que fique claro.
Foi assim, tomando o café da manhã com a familia na mesa e escutando a programação matinal da TV, que ouvimos a chamada da matéria sobre cinema, corri com a xícara na mão e o que ouvimos foi violento como um “tapa no pé do ouvido”. Indignação foi o resultado indigesto.
Com a minha imaginação fértil, jamais imaginei que ouviria termos, expressões, e uma forma de apresentação tão caricata sobre a audiodescrição e sobre pessoas cegas que estavam naquela sessão de cinema “exclusiva”. O termo “audiodescrição”também ficou invisível na matéria.
Vale dizer que na "Globo" já assisti reportagens sobre audiodescrição dignas de serem apreciadas e que ela como as demais redes de televisão, ainda não implantaram a audiodescrição na programação.
Ajude a divulgar de forma correta a audiodescrição.
Para ler mais sobre audiodescrição, a repercussão do que chamo de “um tapa no pé do ouvido” e assistir a matéria do “Bom Dia Brasil”, leia as postagens no Blog da Audiodescrição. E se tiver vontade deixe seu comentário, pois não se trata só de audiodescrição, ouça, veja e tire suas conclusões.
Um comentário:
Rosa, muito verdadeiro tudo que vc escreveu amiga , é uma vergonha como os que não vêem serem assim tratados por esse bando de pessoas egoístas não é mesmo? mas é como dizes mesmo Tapa no pé do ouvido, entendo perfeitamente, fico extremamente indignada com isso tudo. bjus amada
Postar um comentário