quarta-feira, 26 de maio de 2010

DIVULGANDO CINESESC 2010 NO SESC CASCAVEL

Na íntegra, está aí a programação da IV Mostra de Cinema CineSesc 2010.

Mostra Satyajit Ray – A Trilogia de Apu
Programação do evento - SESC CASCAVEL

27 de Maio – Quinta-feira

Abertura às 19h30
Exibição – A Canção da Estrada.
Debate técnico após a sessão.

Abrindo a Mostra, "A Canção da Estrada" traz a visão de Apu criança, em uma pequena aldeia onde a miséria e as dificuldades são grandes. Acompanhado da mãe, da bisavó e da irmã, Apu observa mas não compreende as tristezas da vida a seu redor. O pai, pregador sempre ausente, não consegue dinheiro suficiente para a família, a mãe se entristece, mas o menino não compreende a totalidade das situações. Satyajit Ray mantém-se de certo modo afastado dos personagens, observando-os como quem não sabe por onde olhar, ou como quem procura entender um grande quadro que lhe escapa às referências.


28 de Maio – Sexta-feira

Início às 19h30
Exibição – O Invencível.
Debate técnico após a sessão.

"O Invencível" nos traz um Apu em fase de expsansão: adolescente, vivendo em uma cidade maior, começa a planejar vôos mais altos do que a realidade dura e triste da aldeia permitiria. Mas ao mesmo tempo em que os desejos de Apu o levam além de seus limites, descortinando possibilidades de vida, ele também descobre as perdas que lhe cortam parte do passado. Apu perde o pai e a mãe, e se vê então a sós com um mundo a descobrir e que está, no entanto, vazio de seguranças.


29 de Maio – Sábado

Início às 19h30
Exibição – O Mundo de Apu.
Debate técnico após a sessão.

Por fim, a trilogia se encerra com "O Mundo de Apu", em que o espaço aberto do filme anterior se deixa esgotar, enclausurando o personagem em pequenos espaços da vida adulta. Apu, agora grande, descobre-se novamente pequeno frente às surpresas e tragédias impostas pela vida e pela natureza. Da clausura das poucas possibilidades quando criança, à aparente espansão da juventude, aos cortes da vida adulta: Apu alterna entre espaços e, com ele, aprendemos a olhar para o futuro e para o passado do personagem de formas diferentes.


*ENTRADA GRATUITA.

*Recomendado para maiores de 16 anos.


Programação Complementar à Mostra:

Oficina de Cinema – 4º Módulo – Roteiro II
Data: 29 de Maio – Sábado .
Horário: Das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 .
*Reservar vaga antecipadamente com Lysiane pelo e-mail lysianebaldo@sescpr.com.br
*Participação gratuita
*Vagas Limitadas.

Ementa: Formatação de Roteiro. Diálogos do argumento para o roteiro. Como contar um conto. Gabriel Garcia Márquez.

Faça contato com a Lysiane Baldo, Técnica de Atividades - Cultura no SESC Cascavel - (45) 3225 3828 (
lysianebaldo@sescpr.com.br), para mais informações.

IMPERDÍVEL!

DIVULGANDO EXPOSIÇÃO


DIA 02 DE JUNHO inicia mais uma exposição em Cascavel, os artistas são Cassiano Grandi de São Paulo, SP e Sandra Wilkemallman de Toledo, PR. As exposições fazem parte da convocatória 2010 do SESC Cascavel, juntamente com a BAIACU, e apoio da AAPLAC.

A abertura DIA 02 DE JUNHO, no West Side, às 19:30, terá palestra com os artistas e o Curador Andrés Castillo Vildósola (http://artesemcascavel.blogspot.com/).
Mais uma oportunidade de estar-mos próximos à arte, de forma gratuita e com os artistas, ao vivo e em cores!