domingo, 7 de agosto de 2011

Divulgando SESC Cascavel: Autores & Ideias- Bate-papo com Autor – Oficinas – Workshop

Autores e Ideias
Ciclo de debates

Escritoras convidadas: Adriana Lunardi e Cintia Moscovich

Data: 18 de Agosto
Horário: 20h00
Local: Auditório do Senac (Rua Recife, 2283)

Participação Gratuita
Retirar convites antecipadamente no Sesc (Rua Carlos

de Carvalho, 3367)

O ciclo literário Autores & Ideias, do Sesc PR, chega à sua segunda edição com novidades. Diferentemente dos encontros realizados em 2010, em que os autores convidados discutiram as relações entre a literatura e o ciberespaço, em 2011 o universo temático das mesas redondas foi ampliado: a cada mês, dois autores debatem um tema diferente, pelo viés da literatura. O ciclo percorrerá dez cidades do Estado, o dobro do ano passado.

Os encontros são realizados mensalmente. Em agosto, é a vez de Cintia Moscovich e Adriana Lunardi refletirem sobre o papel das escritoras brasileiras na mesa “Vozes femininas. Quem são as escritoras brasileiras mais interessantes do momento? Que temáticas perpassam sua literatura? É mesmo fundamental buscar uma voz e um olhar especificamente femininos na obra destas autoras?

Com curadoria da jornalista Mariana Sanchez e realização do Sesc PR, o Autores & Ideias trará diferentes vozes da literatura brasileira atual para mais perto dos leitores em 2011. Além das mesas redondas, haverá ainda oficinas e workshops relacionados aos temas do evento. As atividades são gratuitas e acontecem nas unidades do Sesc em Curitiba (Paço da Liberdade), Londrina, Maringá, Pato Branco, Cascavel, Paranaguá, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Paranavaí e Umuarama.


Fonte: LysianeBaldo@sescpr.com.br