sábado, 13 de abril de 2013

FOTOGRAFIAS DA PRAÇA

As praças podem ser espaços urbanos de convivência ou de passagem, onde gerações diferentes podem se encontrar ou são encontradas. Encontrei-as e fotografei.

Fotografias da praça Wilson Joffre, em Cascavel no PR.

Fotografia P e B. Praça ensolarada. Sombra das árvores refletem no chão. Pessoas com agasalhos de frio. À direita, pouco distanciadas, juntas, mulher idosa e menina em pé num equipamento de metal tubular, movimentam pernas em vai e vêm, pés sobre pedais,seguram-se no tubo a frente do corpo. A mulher, séria, de óculos, cabelo curto, apoia sacola no braço esquerdo, olha para frente. Menina sorri olhando para os pés, cabelos longos, pretos. À esquerda, 2 homens idosos, 1 em pé, outro de costas sentado no banco.


Fotografia P e B. No centro da imagem uma pista de caminhada numa praça ensolarada. De costas, caminham na pista, de braços dados, uma mulher idosa de cabelos curtos e menina de cabelos longos e presos. Usam agasalhos, moletons, tênis. À esquerda da pista, canteiro alto com gramado, três troncos grossos de árvores enfileirados e à direita, canteiro baixo com gramado, lixeira, calçada e via pública. Ao fundo, árvores, copas arredondadas, uma araucária, veículos estacionados, prédios altos, céu sem nuvens.