sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Na doçura da infância...

Quando uma pessoa (profissional) cria mais um recurso para tornar a vida acessível, e se for para crianças, ele merece ser aplaudido de pé e divulgado (veja o post anterior).

Mostro logo abaixo uma imagem que me foi enviada por uma Mãe muito amorosa.



A vida pode ser mais doce, quando existe acessibilidade!

Descrição da Imagem:
Uma bandeja retangular prateada sobre uma superfície amarela. Ao redor do perímetro da bandeja, internamente, são vistas quatorze cavidades e dentro de cada uma um docinho de festa colorido, no centro da bandeja numa cavidade retangular menos profunda, está escrita na cor rosa a palavra “AMOR” feita com a massinha dos doces.

Detalhe importante, quem fez os docinhos foi uma criança!

E as crianças?

E as crianças?

Já ouviu aquela velha frase “criança é tudo igual”? Pois é mesmo, gostam de brincar, de cantar, de ler e ouvir historinhas, de comer bobagem, pipoca, doces, muitos doces, sanduiche, batata frita, fazer bagunça, muuuita bagunça, jogar vídeo game, desenhar no computador, na parede, jogar futebol, viver, viver, viver, de preferência com a intensidade que elas merecem, quando os adultos facilitam as coisas, e melhor ainda, quando eles lembram que já foram crianças.


O recurso da audiodescrição também é pra criança curtir historinhas, filmes, teatro, música, dança, como é bom ser criança com acesso à vida. Mas criança tem direito e muitos direitos negligenciados, todos sabemos e somos coniventes quando os ignoramos.

Leia no Blog da Audiodescrição o que está acontecendo lá no Rio Grande do Sul, é sobre um espetáculo para o público infantil com audiodescrição, onde todas as crianças podem curtir juntas ... passa por lá, http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com/2010/08/radio-chule-com-audiodescricao-levem.html

Um beijinho pra Gabi, um amor de criança!