sábado, 19 de junho de 2010

Teatro de rua

Uma cena como essa não se deixa passar em vão, não costumo fazer esse tipo de registro, mas também experimento o Teatro, como espectadora, vi, ouvi e percebi, naquela praça, pessoas coloridas, sorrisos, atores, aplausos, numa avenida chamada Brasil, numa cidade chamada Cascavel. Havia espetáculo na rua, teatro na rua, e que é parte da programação do SESC Cascavel neste mês de junho, a peça "Aconteceu no Brasil, Enquanto o ônibus não vem", apresentada pelos atores da Cia Arte da Comédia de Curitiba, PR.



Descrição da imagem.
Fotografia colorida. Vê-se em primeiro plano várias pessoas de costas observando mais adiante um palco, com cortinas amarelas. Em cima do palco no lado esquerdo uma atriz em pé, com o corpo voltado para o lado direito, olhando em sua frente outra atriz que dança, esta, está de frente para o público, com os braços abertos. Nas laterais e atrás do palco, algumas árvores. No lado direito algumas fachadas de lojas com suas portas abertas. As roupas das pessoas que observam a cena, são coloridas, há pessoas com mochilas, boné, cabelos pretos, louros, castanhos, compridos, curtos, amarrados e soltos, há pessoas altas, baixas, brancas, morenas e negras.

Fotografia de autor


Descrição da imagem.
Fotografia em preto e branco. Num fundo preto, aparecem duas mãos que se apertam, entrelaçando seus dedos. No primeiro plano, aparecem os dedos polegares das mãos direita e esquerda, entrelaçados, numa aparente impressão de força, entre ambos. Após os polegares, vê-se uma área pequena do dedo indicador da mão esquerda, posicionado na superfície externa da mão direita, vê-se parte da falangeta e unha. O outro indicador não está nítido. Os demais dedos não aparecem. São vistos os dois pulsos e a textura da pele, em todas as áreas das mãos, evidenciadas pela luz branca, e sombras sutis aparentes.


Execução da fotografia.
A câmera foi fixada num suporte, configurei na opção macro, com uso de flash e dez segundos para o cronômetro, apertei as mãos entrelaçando os dedos posicionando-as em frente à lente, mantendo distância aproximada de vinte centímetros. As mãos foram posicionadas abaixo de uma superfície com sombra, para obter resultado com fundo escuro e usado o flash para evidenciar as superfícies convexas. O disparador disparou automaticamente após os dez segundos e estava pronta a fotografia, feita por mim e minha câmera.
Uso um truque, deixo as mãos ressecadas quando desejo que a textura da pele seja ressaltada.