quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sinalização Tátil Vertical

Visite o site Desenho Universal.com, lá postei informações detalhadas sobre o sistema de sinalização tátil vertical que utilizo nas exposições das fotografias e poemas, o link é http://desenhouniversal.com/profiles/blogs/recursos-para-acessibilidade?xg_source=activity um espaço onde são compartilhados, projetos e produtos para todos.

Divulgando

Pude comprovar a qualidade da programação do II Seminário da cultura e das Artes Regionais, sediado em Corbélia, cidade localizada no oeste do Paraná,que imprimiu mais uma vez em sua segunda edição, a importância da arte na formação e na vida das pessoas, representando a região, fez a sua parte na promoção da arte e valorização do oeste do Paraná, também como referência na produção artística no estado. Como parte da programação dicussões sobre identidades culturais e étnicas. Parabéns Corbélia, parabéns aos artistas envolvidos, educadores, Unioeste e Prefeitura pela realização do evento! O evento é anual, para gestores culturais, artistas e educadores e termina no próximo dia 16. As exposições podem ser visitadas no Centro Cultural da cidade.

Ao longo dessa semana mostrarei as imagens do evento.
Mostro hoje um dos trabalhos expostos, a tela pintada pela artista plástica Drika, da cidade de Corbélia, PR.



Pintura da artista plástica Drika - Corbélia, PR.

Descrição da imagem:
Imagem retangular, largura menor que altura.Vê-se o busto de uma mulher nua, está de frente e seus cabelos são pretos com fios longos, misturam-se ao fundo preto da tela, por trás da cabeça e dos ombros da mulher. Sua pele é branca e fios de cabelos em forma de raizes e/ou galhos, se estendem sobre o peito e os dois seios desnudos, até próximos aos mamilos. Os dois seios e mamilos são grandes e arredondados. Seus olhos grandes são azuis, mostram-se maquiados, abaixo das sobrancelhas, também na cor azul, os cílios são grandes e pretos, as sobrancelhas são pretas , grossas e afinadas nas extremidades próximas às frontes. A sobrancelha da direita está um pouco levantada na extremidade próxima à fronte, de forma retilínea, dando ao olho direito o mesmo movimento, e a sobrancelha à esquerda um pouco arqueada. O rosto é angular com base do queixo em linha reta. Nariz com ponta arredondada e são vistas as narinas. A boca é grande com lábios grossos, pintados na cor vermelha. A mão esquerda da mulher está levantada próxima ao peito, abaixo dos seios, está estirada horizontalmente com a palma voltada para cima, com unhas curtas, pintadas na cor vermelha. Vê-se apoiado no centro da palma, um homem em miniatura, desnudo, de cor morena (marrom). Ele está de cócoras com o corpo voltado para a direita, vê-se o seu lado esquerdo um pouco em perfil, o braço esquerdo estirado o apoia na palma da mão da mulher e o braço direito próximo da palma, estirado. As costas curvas, um pouco para a frente. A cabeça está um pouco voltada para sua esquerda, mostrando-se quase de frente, sem cabelos, nariz, olhos, sobrancelhas, boca e ou orelhas, apenas se vê o formato do rosto angular e cabeça, na mesma cor marrom do corpo (moreno). Abaixo da mão da mulher se vê um pouco da sua barriga e um pouco do braço direito estendido para baixo. A assinatura da artista está no lado direito da tela, na cor preta, a palavra “Drika” está inclinada.