sexta-feira, 7 de outubro de 2011

No mês de Outubro o Sesc Cascavel está repleto de atividades culturais gratuitas!

Confira a programação:
CINESESC – MOSTRA CINEMA DE ANIMAÇÃO – Especial Semana da Criança

Data: 11, 13 e 14 de Outubro.
Local: Salão Social – Sesc Cascavel.


11 de Outubro – terça-feira
Filme: As Aventuras de Azur e Asmar (dir. Michel Ocelot, 2005, França, 99 min)
Horário: 14h


13 de Outubro – quinta-feira
Filme: As Bicicletas de Belleville (dir. Sylvain Chomet, 2003, França, 80 min)
Horário: 14h


14 de Outubro – sexta-feira
Filme: Deu a louca na Chapeuzinho (dir. Cory Edwards, 2005, Estados Unidos, 81 min)
Horário: 15h
Participação gratuita


DRAMATURGIA – LEITURAS EM CENA

São 11 anos de Sesc Dramaturgia, projeto de relevância no cenário das artes cênicas pelo viés dos estudos acerca do texto dramático. O projeto é fundamental para o desenvolvimento de grupos locais, atuando junto a artistas em fase inicial, atores profissionais e todos aqueles que de alguma maneira vivenciam a ação cultural do Sesc. Realizado em duas etapas complementares, o Dramaturgia alia com maestria o caráter formativo a um universo de possibilidades poéticas em torno da palavra em cena Numa primeira etapa atores e diretores junto a um especialista da área, reúnem-se para desbravar os territórios da escrita cênica. É a oficina de análise de textos, um recurso determinante para a formação de elencos que levarão a público às obras selecionadas para compor o ciclo temático. Na segunda e última etapa, o público é convidado a conhecer os resultados desse laboratório da palavra a partir das leituras dramáticas realizadas nas unidades do Sesc em diversos locais das comunidades.

1ª Etapa

Oficina – A Literatura pós-dramática de Heiner Muller, com Daiane Dordete – UDESC – Sc.
Data: 13, 14, e 15 de Outubro.
Local: Sesc Cascavel.
Horário: dias 13 e 14 - das 18h30 às 22h30 e dia 15 – das 14h às 18h.
Participação gratuita
Vagas limitadas
Necessário fazer inscrição – 45 3225-3828, com Lysiane.



SONORA BRASIL – SOTAQUES DO FOLE – ETAPA III – DUO FERRAGUTTI/KRAMER

Trazendo o repertório composto para música de concerto e outras formas de apropriação da linguagem do instrumento relacionadas à música urbana como choros, suítes e concertos, temos o Duo Ferragutti Kramer composto por dois dos principais acordeonistas da atualidade com extensa participação em produções de artistas importantes no Brasil e no exterior. Toninho Ferraguti músico, compositor e arranjador, natural de Socorro, no interior do Estado de São Paulo, formado pelo Conservatório Gomes Cardim, em Campinas foi indicado ao Grammy Latino no ano 2000 na categoria de música regional por seu primeiro CD solo, Sanfonemas, Alessandro “Bebê” Kramer compositor, instrumentista, finalista do prêmio Visa 2004. É gaúcho natural de Vacaria, e mora atualmente no Rio de Janeiro.

Data: 17 de outubro (segunda-feira)
Local: Centro Cultural Gilberto Mayer (Rua Duque de Caxias, 379)
Horário: 20h00
Participação Gratuita


MÚSICA DE CÂMARA – ETAPA III – GRUPO BRASIL EM 4
O Brasil em 4 é formado por Rosana Moraes Erthal (flauta), Gilberto de Queiroz (saxofone alto), Natanael Fonseca (violão) e Francisco Chagas (violoncelo). Essa formação surgiu com o objetivo de interpretar obras de compositores brasileiros, a partir de transcrições e arranjos, uma vez que é difícil encontrar obras escritas especificamente para essa formação instrumental. O grupo se destaca pela sonoridade e harmonia resultante da utilização destes instrumentos muito conhecidos no choro, música genuinamente brasileira. Ao interpretar compositores como Villa-Lobos, Osvaldo Lacerda, Radamés Gnatalli, Guerra-Peixe, e outros, levam o público a uma audição curiosa e interessada, fruindo a arte de forma descontraída e alegre.

Data: 26 de Outubro (quarta-feira)
Local: Auditório do Senac (Rua Recife, 2283)
Horário: 20h00
Participação Gratuita

Fonte: Lysiane Baldo
Técnica de Atividades - Cultura
SESC Cascavel - (45) 3225 3828
lysianebaldo@sescpr.com.br