terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fotografia de autor Série Faces































Fotografia intitulada “Faces e Tomates”

Descrição da imagem:
Imagem retangular com largura menor que a altura. Num fundo branco são vistos três tomates vermelhos juntos. Os três não são vistos por inteiro, estão cortados pelos limites da imagem, dois estão abaixo e um acima. O tomate de cima e o tomate debaixo à esquerda, refletem o rosto de uma pessoa visto de frente, levemente voltado para a esquerda da imagem e levemente levantado, o olhar é sério e também direcionado à esquerda.
No tomate debaixo, à esquerda da imagem, está refletido o queixo, a boca fechada, bochecha, narinas, o olho direito e a sobrancelha, estes últimos, pouco nítidos. No tomate acima está refletido o restante do nariz, o olho esquerdo e a sobrancelha, parte da testa e alguns fios de cabelo. No canto inferior esquerdo da imagem está escrito em Braille, na cor preta, "Rosa Santos 2010".

Foi utilizado o programa "Braille Fácil" para escrever a autoria desta fotografia, programa gratuito. Disponível para download no site do Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Projeto de Acessibilidade para Deficientes.

Experimente também a “arte” de fotografar!