quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Divulgando SESC Cascavel - Outubro

MÚSICA DE CÂMARA – ETAPA III – GRUPO BRASIL EM 4

O Brasil em 4 é formado por Rosana Moraes Erthal (flauta), Gilberto de Queiroz (saxofone alto), Natanael Fonseca (violão) e Francisco Chagas (violoncelo). Essa formação surgiu com o objetivo de interpretar obras de compositores brasileiros, a partir de transcrições e arranjos, uma vez que é difícil encontrar obras escritas especificamente para essa formação instrumental. O grupo se destaca pela sonoridade e harmonia resultante da utilização destes instrumentos muito conhecidos no choro, música genuinamente brasileira. Ao interpretar compositores como Villa-Lobos, Osvaldo Lacerda, Radamés Gnatalli, Guerra-Peixe, e outros, levam o público a uma audição curiosa e interessada, fruindo a arte de forma descontraída e alegre.

Data: 26 de Outubro (quarta-feira)
Local: Auditório do Senac - Rua Recife, 2283
Horário: 20h00
Participação Gratuita


Sobre o projeto:

O Projeto Música de Câmara, realizado pelo Sistema Fecomércio Sesc Paraná, apresenta uma série de concertos que buscam agregar conhecimento e valorização da cultura musical brasileira. A música do Brasil, rica e diversificada quanto a estilos, gêneros, ritmos e formas, precisa ser ouvida e conhecida em seu contexto, bem como os seus compositores.

Comprometido com a temática de apresentar, exclusivamente, obras de compositores brasileiros, o desenvolvimento do Projeto Música de Câmara prevê dois momentos de integração com a comunidade. Além dos concertos proporcionados ao público em geral, que estreita a relação entre desenvolvimento musical e desenvolvimento intelectual, são realizados concertos didáticos para escolas agendadas, aproximando a música brasileira das crianças e adolescentes. A somatória desses dois momentos contribui de forma significativa para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc com vistas à formação de platéia. Vale ainda ressaltar que a opção de desenvolvimento de um projeto musical camerístico, visa o incentivo de novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, pois as apresentações acontecem em caráter intimista, essencialmente acústico que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Mais informações: 45 3225-3828.

Fonte:
LysianeBaldo@sescpr.com.br