quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mimo para femininas e femininos!

Um “Mimo” para femininas e femininos, um micro ensaio com fotografia.

A estrela hoje é a carteira de fitas pretas e brancas de cetim, trançadas por Clice Freitas, artista pernambucana que tece a vida em fitas. Clice Freitas enviou-me carinhosamente esta beleza e junto com ela a identidade nordestina colorida e sua expressão artística, seus valores e outras idéias que estou desenvolvendo. Pediu com criatividade em seu blog que os leitores respondessem: "O que é ser mulher nos dias de hoje?" Escrevi e para alegria geral, a carteira foi a premiação. Maravilha!


Ser mulher nos dias de hoje, é saber tecer a vida em fitas!

A carteira traz a etiqueta da marca “Fazendo Fita” e avisa: “Este produto contém dedicação 100% humana de várias horas de trabalho manual”.

Olhando em sua casa, encontrará um objeto feito manualmente com “100% de dedicação humana”, que tenha comprado, ganhado ou herdado.

A carteira e as fitas!

Na metade superior da imagem, num fundo branco, é vista de frente, uma carteira feminina retangular, em fitas com pouco brilho e trançadas. O trançado mostra pequenos quadrados brancos e pretos. Centralizada na borda da aba, “presilha” retangular com pontas arredondadas, de metal prata com brilho. Acima à direita, fixada, etiqueta da marca “Fazendo Fitas”.  Fixada acima na lateral direita, alça de fita preta pendurada. Metade inferior da imagem, desalinhadas, inteiriças, fitas de cetim P&B.












E quando é bom olhar de cima para baixo!


De cima para baixo, ocupando o centro da metade superior da imagem, uma carteira feminina em preto e branco, segurada em diagonal junto à saia xadrez em preto e branco. Vistos a parte superior do pulso de uma pessoa de pele branca, segurando a carteira, a parte de uma pulseira grossa de metal prata e o punho da blusa de lã preto e branco. Na metade inferior da imagem, meia de lã preta cobre canelas e pés, calçados com sapatos vermelhos brilhosos, posicionados no canto inferior direito da imagem. Piso cinza.

As peças criadas e produzidas por Clice Freitas, exposições, contato e outras imagens do ensaio, conheça  visitando o Blog Fazendo Fita.