domingo, 15 de maio de 2011

Fotografia de autor "Composição"


Descrição da imagem:

Imagem retangular, largura maior que a altura. Centralizada na parte inferior da imagem a silueta preta do busto de um homem, levemente voltado para a direita. Os cabelos são curtos. No contorno da face do homem o queixo está um pouco proeminente. Ao fundo o azul do céu, cor predominante, é visto nas laterais do homem ocupando as partes inferiores da imagem, acima da cabeça e preenchendo parte da área superior da imagem. No canto superior esquerdo vê-se um triângulo escaleno preto, possui um ângulo reto que coincide com o canto da imagem. Próximo a este retângulo vê-se no lado direito um trapezóide preto, com um ângulo reto que coincide com o canto superior direito da imagem.

Triângulo escaleno apresenta três lados e ângulos diferentes. E o trapezóide é um quadrilátero com seus quatro lados não paralelos.

É uma fotografia feita contra a luz, neste caso era a luz do Sol, sem uso do flash, por isso só vemos as siluetas. Não se vê volume, apenas um recorte preto com a forma externa do motivo fotografado.A composição não foi intencional, coincidentemente obedece à regra dos três terços. Era uma aula de fotografia, baixei a câmera na altura da barriga e posicionei a lente em direção aos motivos, previa o resultado por causa da luz forte em frente à câmera e por trás dos motivos fotografados, sem o domínio da imagem não precisei dos olhos, apenas da câmera. Feita em agosto de 2008.

Fotografar é surpreendente! A câmera nos causa surpresas visuais, não precisa ver para fotografar, o "olhar" se treina através da sensibilidade. Experimente encantar-se com os resultados das suas fotografias.