quinta-feira, 19 de maio de 2011

A arte e o artista Filipe.

Cada comentário que leio me emociona. Não faço nada, nem crio nada sem emoção. Recebi e recebo cada um como alimento para continuar. Trago hoje o comentário de Ray a mãe do artista Filipe, um artista que também é autista, poeta das cores, sonhador, que em seu currículo já inclui exposições em espaços físicos e também virtuais, como a galeria que mantém em seu site criado por Ray, utiliza técnicas diferentes em sua expressão artística, processo iniciado desde a infância, quando a arte se manifestou além do exercício de comunicação com o mundo.

Ao final desta postagem encontrará o site do Filipe, para que todos visitem e ajudem também na divulgação do artista e de Ray, que além de ser a responsável pela divulgação dos trabalhos artísticos, organização das exposições, dos contatos com o artista, etc., ajuda outras pessoas através do seu conhecimento e experiência pessoal sobre Autismo.

Abaixo o comentário de Ray na postagem anterior:

“Oi Rosa.
Conhecendo seu blog e sua arte a gente entende que por detrás dela está uma pessoa maravilhosa com um coração e uma mente solidária, amiga e compassiva.
É por isso que seu trabalho tem tanta expressividade é tão bonito.
Eu conheço o Mac também, da Bengala Legal. ele já me deu muitas dicas para ajudar o Filipe. Ele é uma pessoa muito humana , que tem muito o que nos ensinar.
Obrigada por estar comigo e Filipe na nossa caminhada. Precisamos muito de pessoas como voce, que sempre tem algo bonito para nos ensinar e falar.
Um beijo grande.

Ray."

Ray, conte com este espaço, estou aqui e no twitter como @asartesdarosa. Receber os elogios nos comentários é muito bom, mas aumenta minha responsabilidade diante de um universo que mergulho cada vez mais, encontrando pessoas abertas ao diálogo, à troca, ensinando e compartilhando com generosidade, espero poder retribuir e fazer a minha parte e vamos em frente.


O MAQ é uma referência de humanidade, seja por sua história pessoal de vida e/ou profissional. Para conhecê-los e nos ajudar na divulgação, visite, conheça, divulgue, leia mais no site Arte Autismo.
Ainda não visitou o site do MAQ? Faça agora, não perca tempo,
visite o Bengala Legal.