sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fotografia "Duas Telas - Experimento"

Iniciei uma experimentação em artes plásticas compartilhada com a artista plástica Rose Orth. Aos poucos os registros fotográficos e comentários sobre a concepção serão expostos nesse espaço virtual.

A primeira etapa do experimento são as pinturas em tela, que lhes apresento hoje. Foi utilizada a tinta acrílica na cor amarelo escuro 302 e azul da prússia 331. A tinta acrílica é solúvel em água e de rápida secagem, o acabamento é brilhante e permite criar texturas com o pincel quando aplicada em camadas mais espessas. Por suas propriedades foi a tinta escolhida.

As duas fotografias abaixo são de uma única tela, com etapas diferentes de execução. A primeira fotografia é a etapa inicial com o desenho em grafite sobre a tela branca e inicio da pintura do fundo em azul. A segunda fotografia é a mesma tela com aplicação da segunda camada do fundo e primeira camada de tinta amarela nos pés.


Visite também  site de Rose Orth.

Imagem de uma tela retangular.  Mostra de frente num fundo azul escuro o desenho manual de um par de pés cruzados, pé esquerdo por cima do pé direito. Desenho com lápis grafite mostra parte da canela na extremidade superior e centralizada da tela. Seguindo, são vistas várias linhas sobre a tela branca, repetidas e aproximadas formando o par de pés.  Pé esquerdo de frente com dedos estirados para baixo. Pé direito mostrando lateral interna e dedos levemente dobrados. Fundo azul escuro pintado.

























Imagem de uma tela retangular.  Mostra o mesmo desenho da imagem anterior, parte da canela e par de pés pintados na cor amarela.  Ainda são vistas algumas linhas desenhadas através da tinta. O contorno que limita os pés e parte da canela com o fundo azul está em branco. O contorno é o fundo branco da tela, uma linha branca de espessura fina e irregular.


































Você que é vidente, passe o mouse por cima das imagens, verá que a descrição textual das imagens foi inserida.

Agradeço a ajuda de Leondeniz, Paulo Romeu e Deborah Prattes por suas orientações. Valeu! Agora é menos uma barreira digital neste blog.

Visite e leia no twitter @deborah_jimmy