sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fotografia de autor Série Faces


 
Fotografia intitulada "Faces1"

Descrição da imagem:
Imagem retangular com altura maior que a largura. Fotografia em preto e branco. Vê-se um fundo branco e no lado esquerdo da imagem, uma cabeça de mulher com dois rostos. Da direita para a esquerda vê-se um rosto de perfil. Vê-se apenas a face direita, com a boca, o nariz e a área do olho pouco definida. Os cabelos são cinza e preto, lisos,com franja, curtos e desfiados nas pontas, na altura do queixo. O outro rosto é visto por trás dos cabelos, levemente voltado para frente. Vê-se a boca, o nariz e os olhos pouco definidos, o olhar de lado está fixado no observador (você), é um olhar sério. A área do pescoço está definida na cor preta, sem detalhes. O fundo branco é visto na frente e acima da cabeça.

A câmera foi configurada para longa exposição, a cabeça estava próxima a uma parede branca. O flash foi utilizado. Movimentou-se a cabeça lentamente e a câmera congelou as duas imagens sobrepondo-as, por isso o resultado de dois rostos em posições diferentes numa mesma cabeça.

Houve manipulação da fotografia apenas para aumentar os contrastes na imagem.

A fotografia “Faces1” faz parte de uma série de outras faces.

Curso de Fotografia

Fotografar é muito bom, quem experimenta sabe. Mas fotografar sabendo explorar os recursos da sua câmera e aprender a desenvolver o seu olhar fotográfico, torna esse ato bem mais interessante e prazeroso.

Não perca a oportunidade de fazer um curso de fotografia. Se ainda não fez, que tal tentar agora? Leia sobre o curso ofertado em Cascavel, agora em outubro, no Portal FAG.