terça-feira, 21 de junho de 2011

DIVULGANDO - SEMINÁRIO DA CULTURA E DAS ARTES REGIONAIS 3ª EDIÇÃO – Corbélia, PR.

Corbélia convida todos para o Seminário da Cultura e das Artes Regionais, 3ª Edição. As inscrições já estão abertas, mais informações e detalhes sobre a programação, leia no site oficial do evento.
PARTICIPE!

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

(Secretária Jusiney Terezinha F. Barbosa)

DEPARTAMENTO DE CULTURA

(Diretor Paulo Zaquette)

CORBÉLIA - "A CULTURA ACONTECE AQUI!"

É gratuito! Divulgando - PALCO GIRATÓRIO NO SESC CASCAVEL

Espetáculo O Dragão – Cia AMOK Teatro – RJ
Data: 26 de junho – domingo
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Gilberto Mayer (Rua Duque de Caxias, 379).

PARTICIPAÇÃO GRATUITA - Retirar convites antecipadamente no Sesc (Rua Carlos de Carvalho, 3367). Convites disponíveis a partir de 20/06.


Sobre o Espetáculo O Dragão

O Dragão é uma criação sobre o tema da guerra, a partir de fatos e depoimentos reais de um trágico conflito travado no coração do Oriente Médio. Através do olhar de quatro personagens - dois palestinos e dois israelenses – o Amok Teatro pretende abordar a intimidade da dor infligida pela guerra quebrando a visão distanciada da mídia e da análise dos especialistas que apresentam os fatos, para fazer surgir personagens e testemunhos de destinos confiscados pelo horror. É um espetáculo sobre o diálogo, a paz e a possibilidade de encontrar atrás da crueldade e da violência uma real humanidade. O Dragão estreou em 2008 e foi selecionado entre os dez melhores espetáculos do ano pelo jornal carioca O Globo.


Sobre o Grupo Amok Teatro


Em 1998, a brasileira Ana Teixeira e o francês Stephane Brodt fundam no Brasil a Cia Amok Teatro. Durante seus 12 anos, as criações do grupo tiveram um grande reconhecimento da crítica e do público e receberam inúmeros prêmios e indicações: Cartas de Rodez,1998: prêmio Shell de melhor ator e melhor direção; Mambembe de melhor espetáculo e indicação pela direção. O Carrasco, 2001: prêmio Governo do Estado do RJ de melhor espetáculo; indicação ao Shell pela maquiagem e figurino. Macbeth, 2004: indicação ao Shell de figurino e ao BR de Qualidade de melhor ator; selecionado pelo O Globo entre os melhores espetáculos do ano. Savina, 2006: indicação ao Shell pelo figurino. O Dragão, 2008: indicação ao Quem de melhor ator e melhor atriz e eleito pelo O Globo entre as melhores peças do ano. Kabul, 2009: prêmio APTR pela música.Em 2003, o grupo inaugura a sua sede no Rio de Janeiro, a Casa do Amok, um laboratório de investigação cênica, onde treinamento, criação e reflexão são indissociáveis.

http://
www.amokteatro.com.br


Sobre o projeto Palco Giratório

O Palco Giratório é o maior projeto de circulação em artes cênicas do país, possui a chancela do Ministério da Cultura, por se tratar de uma ação de grande relevância que contribui de forma significativa para o desenvolvimento artístico-cultural do país. As ações do projeto tiveram início em 1998, com o ideal de aproximar o teatro de todos. O projeto visa difundir experiências de grupos e artistas cênicos, estabelecendo referências de métodos, experimentações, investigações de linguagens e ainda facilitar o acesso de platéias distintas. Um dos pontos fortes do projeto é seu alcance, pois chega a localidades onde praticamente não há cenário cultural, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento artístico dessas comunidades, com ações de apresentações artísticas, bate-papo e oficinas.


MAIS INFORMAÇÕES - 45 3225-3828, com Lysiane ou pelo e-mail
lysianebaldo@sescpr.com.br

SESC – Palco Giratório,leia mais.