sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Divulgando a ''I Mostra Cascavelense de Cinema Infantil"










Descrição da imagem:
Imagem retangular com largura maior que a altura. Num fundo amarelo com bordas pretas perfuradas, semelhante a uma película de filme, vê-se o desenho com traço infantil de um projetor com dois rolos de filme, nas cores verde e vermelho, duas linhas saem do projetor simbolizando a projeção dos dizeres em letras pequenas e pretas, lê-se “I Mostra” e mais abaixo lê-se  “Cascavelense de”, ao lado vê-se uma pequena nuvem branca desenhada, logo abaixo lê-se em letras grandes e coloridas, “Cinema Infantil”, vê-se abaixo mais duas nuvens brancas desenhadas, bem próximas da borda inferior, no lado esquerdo das nuvens está escrito com letras cinzas “De 24 a 28 de novembro”.
Quem criou a arte gráfica acima, foi o artista plástico Jeferson Kaibers.
Não perca, leia a programação enviada abaixo e prestigie, é gratuita, todos podem participar!

Por Angelica Strapasson:
Artistas e agentes culturais de Cascavel organizam para o mês de novembro a primeira Mostra Cascavelense de Cinema Infantil. Entre as atrações estão filmes de artistas nacionais consagrados, a exemplo de “A Lenda do Dia e da Noite”, de Rui de Oliveira.
Também será ministrada palestra sobre “Recursos Midiáticos para a Educação”, destinada a professores e acadêmicos, além de oficinas de origami e pintura para crianças, e de animação com Flip Book para o público em geral.
Um dos organizadores do evento, o artista plástico, Jeferson Kaibers, comenta que o objetivo é levar arte, cultura e educação através da linguagem atraente e divertida do cinema. “O cinema é uma forma criativa de educar e conscientizar crianças e adolescentes sobre diversos assuntos, mas, sobretudo, é uma arte cheia de possibilidades”, reforça Kaibers.
A programação acontecerá em duas etapas. Do dia 24 a 26 de novembro as exibições serão direcionadas a alunos de escolas municipais e do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira e nos dias 27 e 28 de novembro serão realizadas 16 sessões na Unioeste para o público em geral.
Os ingressos são limitados e podem ser retirados gratuitamente, a partir do dia 15 de novembro, na Biblioteca da Unioeste em Cascavel e no colégio Eleodoro Ébano Pereira.
A Mostra conta com apoio da associação cultural Baiacu, do site Porta-Curtas, da Unioeste e está em busca de mais parcerias. “O marketing cultural é um fator de destaque para quem incentiva projetos culturais”, lembra Kaibers. Para as próximas edições a intenção é que a Mostra de Cinema Infantil tome proporção regional.
Interessados em participar das oficinas devem se inscrever pelo e-mail mostracascavelense@gmail.com e a programação completa da Mostra pode ser conferida pelo site http://www.mostracascavelense.blogspot.com/.
Contato Imprensa:
Jornalista: Angelica Strapasson
Cel: 8805-2155