domingo, 11 de julho de 2010

Exposição Poesia Fotografada




Descrição da imagem
Imagem retangular com largura maior que a altura. Vê-se um fundo preto e a direita um retângulo menor, é uma imagem colorida de uma rosto feminino, está de frente e um pouco inclinado para direita, é vista apenas a face direita de uma mulher branca, na frente da face são vistos vários feiches de luzes coloridas, amarelo, vermelho, azul e verde, são feiches curvos, em direções diferentes, alguns se interceptam. Acima da imagem colorida está escrito "POESIA FOTOGRAFADA ROSA SANTOS", a palavra "poesia" está na cor branca, abaixo e alinhada está a palavra "fotografada" na cor azul. As palavras "rosa"e "santos" na cor branca, estão logo abaixo interceptando as quatro últimas letras da palavra, "fotografada". Abaixo da imagem colorida está o número 2010 na cor branca, cuja fonte é maior que as demais palavras.

A segunda edição da exposição "Poesia Fotografada 2010", estará presente no Segundo Seminário da Cultura de Artes Regionais, em Corbélia, PR, do dia 13 até 16 de julho deste ano. O seminário inicia no dia 12 e termina dia 16 de julho deste ano. Para mais informações sobre o seminário veja o site, http://educulturacorb.hd1.com.br


Poesia Fotografada 2010
Rosa Santos. Uma experimentadora da arte.
Cascavel -PR .

Esta exposição usa recursos de acessibilidade (textos em braille e sinalização tátil vertical).

Com o espetáculo intitulado “Ceguinho é a Mãe”, o humorista Geraldo Magela e seu humor peculiar, ficou conhecido no Brasil. Inspiro-me nesta frase, para falar da necessidade de mudanças onde ainda se faz necessário, falo da acessibilidade na comunicação e na arte, e falo sem muita propriedade, mas porque também estou experimentando. Ora, acessível é muita coisa, e é. Achamos tão bom ter acesso ao que queremos, não é? Pois saibam, melhor ainda é tornar a sua arte e sua informação acessível para todas as pessoas.

Site do Geraldo Magela: http://www.ceguinho.com.br
Blog de Rosa Santos: http://asartesdarosa.blogspot.com
Alguns sites sobre acessibilidade e com acessibilidade digital: http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com
http://www.bengalalegal.com
http://www.mundocegal.com.br
http://www.rbtv.associadosdainclusao.com.br
Agradecimentos:
Ao André Boniatti pelo convite e oportunidade.
Ao CAP Municipal de Cascavel, Coordenadora Sra. Luzia Alves da Silva e Cintia Passos Alves, pela generosidade na transcrição dos textos para o sistema Braille. À
você que será mais um divulgador da arte com acessibilidade, um direito de todos!

Fotografia de Autor "Medo de quê?





Fotografia intitulada: Medo de quê?

Descrição da imagem:
Imagem retangular com largura maior que a altura. Fotografia em preto e branco. Vê-se no lado direito da imagem o detalhe de um rosto em pefil. Vê-se a face esquerda, o nariz, a bochecha, olho esquerdo sem a íris, apenas o globo ocular na cor branca e a sobrancelha. O cabelo é liso na cor preta, é vista uma franja com alguns fios sobre a área dos olhos e sobrancelha esquerda. Vê-se apenas um pouco da pálpebra e cílios do olho direito. A pessoa observa uma luz na cor branca que penetra entre persianas horizontais, proximas ao rosto. São vistas cinco lâminas horizontais da persiana por onde passa a luz. A luz ilumina todo o rosto, e não aparece a definição da forma do nariz, apenas a narina esquerda na cor preta, e parte da frente da bochecha que também está branca.


Esta fotografia já foi publicada, desta vez está acompanhada pela descrição da imagem.