quinta-feira, 15 de julho de 2010

Divulgando

Musical com Crianças de Ibema. Direção Valter Mazo, Emerson Pollice e Adriano Brandão.
Encenando “Pedro Malasarte”, as crianças de Ibema fizeram arte, no II Seminário da Cultura e das Artes Regionais em Corbélia, PR, no dia 13 de julho.




Descrição da imagem:
Duas imagens montadas uma ao lado da outra. Da esquerda para a direita, vê-se um menino com máscara, boné azul, camisa de mangas longas nas cores verde e azul, segurando uma porta pequena. Atrás do menino, outro menino com máscara, fantasiado de uma ave, o urubu. Os dois estão caminhando entre a platéia. Na imagem seguinte, vê-se um palco, com fundo preto e em cima cinco crianças enfileiradas de frente para a platéia encenando a peça, todos estão com máscaras, da esquerda para à direita, vê-se um menino com boné, mais quatro personagens da peça representados por meninas, todos estão com objetos nas mãos, menos o menino que está com as mãos para trás e os ombros encolhidos. O primeiro objeto é uma bacia branca, o segundo um lampião de alumínio, o terceiro um penico vermelho.



Pedro Malasarte, personagem do folclore brasileiro em suas estrepolias, peça encenada pelas crianças de Ibema, PR.

Ainda, um artigo sobre as diferenças entre as óperas “Malazarte” e “Pedro Malazarte”, no artigo escrito por José Fortunato Fernandes, o link é:
http://www.anppom.com.br/opus/opus11/H_fortunato.pdf

Mais superficialmente também veja o link da Wikipédia, sobre a ópera “Pedro Malazarte”, em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Malazarte

Audiodescrição

Novo blog sobre audiodescrição, leia o post do Blog da Audiodescrição de Paulo Romeu em, http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com/2010/07/lancado-novo-blog-so-com-videos.html

Visite o novo blog em http://www.vergaranunes.com/audiodescricao