domingo, 20 de junho de 2010

Nossos tempos

O Design Universal, não, vamos tornar o termo acessível para a nossa língua? O Desenho Universal, mesmo contrariando um pouco, o que já está preconizado no Brasil sobre o uso do termo “Design”. O Centro de Desenho Universal nos Estados Unidos estabelece que o Desenho Universal deve atingir o desenvolvimento de todos os produtos e ambientes para que sejam utilizáveis por todas as pessoas, independe da idade, habilidade ou situação, e esse objetivo não é fácil, mas tornando-se uma meta, é possível empenhar-se nessa luta e obter os resultados que já existem, e outros que virão. O uso de novas tecnologias torna cada vez mais a vida dos usuários, nós essas pessoas, independentes.
Querendo saber mais, bem mais, visite o site, não acessível em Português, mas podemos usar as ferramentas acessíveis, como os tradutores, o link para o site é

http://www.design.ncsu.edu/cud/index.htm

O desenvolvimento dos produtos e de tecnologias, não são suficientes para o acesso universal nas relações humanas, mas são intermediadores, facilitadores, afinal os produtos são as extensões dos nossos corpos, daquilo que não podemos realizar, eles são nossos aliados, mas precisamos também de outros humanos, com suas ações universais.