terça-feira, 1 de maio de 2012

Ouça o Projeto “Acessibilidade em Foco” – Encontro com representações da Audiodescrição Brasileira!

Compartilhando o encontro que você e eu podemos ouvir juntos, é o Projeto Acessibilidade em Foco, com direção de Deborah Prates e participação de representações da Audiodescrição Brasileira, convidado: Paulo Romeu Filho (palestrante); e afins: Marco Antônio Queiroz (MAQ); Lívia Motta; Graciela Pozzobon; Mimi Aragon; Marcia Caspary; Francisco Lima e pessoas inscritas.

Associação dos Ex-alunos do Instituto Benjamin Constant.
ESCOLA VIRTUAL JOSÉ ÁLVARES DE AZEVEDO:


PROJETO ACESSIBILIDADE EM FOCO.
Justificativa: LEI Nº 10.098/2000, regulamentada pelo Decreto 5296/ 2004, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.
Direção: Deborah Prates (Advogada e delegada da CDPD/OAB/RJ).
Proposta: Divulgar, acompanhar e fiscalizar a acessibilidade, em suas múltiplas faces e instâncias (municipal, estadual e federal), visando acima de tudo, interagir com os agentes envolvidos (autoridades/ usuários), procurando acompanhar de perto, todo e qualquer projeto de implantação de acessibilidade.
(UMA _VIGÍLIA EM PROL DO DESENHO UNIVERSAL).

PROJETO ACESSIBILIDADE EM FOCO - EVENTO: ÁUDIO DeSCRIÇÃO, PARA QUE E PARA QUEM?! (Sinopse: Abordagem das diversas aplicações da audiodescrição: cinema, teatro, televisão, sala de aula, exposições e museus. De que forma o recurso amplia a compreensão de obras audiovisuais para quem não pode vê-las.) - CONVIDADO: Paulo Romeu Filho(palestrante); e afins: Marco Antônio Queiroz (MAQ); Lívia Motta; Graciela Pozzobon; Mimi Aragon; Marcia Caspary; Francisco Lima) - DATA: 22/MARÇO/2012.



Para ouvir, clique aqui.

Fonte do texto e do áudio: Site da Associação dos Ex-alunos do Instituto Benjamin Constant.