quinta-feira, 17 de junho de 2010

"Ceguinho é a Mãe"

Com o título "Ceguinho é a Mãe", o humorista Geraldo Magela, http://www.ceguinho.com.br , e seu humor peculiar, ficou conhecido no Brasil, também com este espetáculo. Inspiro-me nesta frase, para falar da necessidade de mudanças, onde ainda se faz necessário, falo da acessibilidade na comunicação e na arte, e falo sem muita propriedade, mas porque também estou experimentando. Por uma necessidade pessoal, o blog foi criado e minhas informações precisam e devem tornar-se acessíveis. Ora, acessível é, muita coisa, e é. Já iniciei mudanças, uma delas é a descrição de imagens. E ninguém fica só nesse processo, tenho o amigo Diniz, com o http://www.mundocegal.com.br e http://www.leondeniz.com e referências importantes, que informo em "Sítios Legais com Acessibilidade para Todas as Pessoas", conto com portas on line e físicas, umas abrem mais rápido, outras demoram um pouco, o processo é assim. Informo algumas portas neste blog, para que você que está lendo, com ou sem um leitor de tela, também chegue até eles. Achamos tão bom ter acesso ao que queremos, não é? Pois saibam, que melhor ainda é tornar o seu blog, a sua arte, e sua comunicação acessível a todas as pessoas.

4 comentários:

Diniz! disse...

Olá Rosa. É justamente essa a idéia do desenho universal: Acessibilidade a todas as pessoas. Se os padrões universais fossem observados, desde o desenvolvimento de um blog até a confecção de um produto, certamente a demanda seria ampliada significativamente. A urgência de conscientizar a sociedade da necessidade de se implantar a acessibilidade é premente. Há 20 anos, os cegos, por exemplo, em sua maioria, jasiam inertes dentro de suas próprias casas ou em internatos. Hoje essas pessoas consomem, lêem, acessam, formam opinião e já vivem uma vida quase normal. E quando a maioria das pessoas tiver o coração mais acessível, poderemos retirar o "quase" da frase acima.
Um grande abraço.

Rosa da Rosa disse...

Sim Diniz, esse é o momento de aderir a essa nova "visão" sobre o mundo e as pessoas, afinal vivemos uma nova era de transformações rápidas. Obrigada por suas palavras!

Blog da Audiodescrição disse...

Rosa,

Se apenas 1% dos habitantes desse planeta tivessem a sua visão, nosso mundo seria muito mais justo, as diferenças seriam muito mais respeitadas e aceitas.

Parabéns! É com prazer que me tornei seguidor do seu blog.

Paulo Romeu

Rosa da Rosa disse...

Que honra Paulo! Saiba, você é uma das minhas principais referências, e exemplos. Sua presença e seu blog representam uma força e ajuda sem limites, para todos aqueles que vou chamar de “os acessíveis”, assim como o MAQ, do Bengala Legal http://www.bengalalegal.com/ , o amigo Diniz e tantos outros que estou conhecendo,e que me ajudam. Obrigada e fique à vontade nessa casa! Aliás, o link para seu blog também está aqui. Abraço!