quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fotografia "Flores de Luz"



































Fotografia intitulada "Flores de Luz".

Descrição da imagem:
Imagem retangular com largura menor que a altura. Num fundo preto, vê-se um emaranhado de linhas finas numa área estreita e vertical, quase centralizada, atravessando a imagem de cima abaixo. O fundo está mais claro no lado direito, mostrando manchas marrons. O emaranhado de linhas finas é visto, variando entre a cor marrom e amarela. Na frente do emaranhado de linhas vê-se, mais acima e mais abaixo, algumas linhas mais grossas em forma simplificada de flores, são desenhos de flores estilizadas que se destacam do emaranhado. As flores são de formas iguais e se repetem, umas se sobrepondo às partes das outras, as de cima são amarelas e marrons, as de baixo amarelas e brancas. Há uma flor branca quase no centro, em frente ao emaranhado, se destacando das demais. No canto inferior esquerdo da imagem está escrito em Braille, na cor branca, "Rosa Santos 2010".

A forma das flores é semelhante às flores feitas de arame, o emaranhado também se assemelha a um emaranhado feito de arame. O formato das flores é composto por uma haste vertical e três pétalas arredondadas que se entrelaçam na parte superior da haste, com uma quarta pétala central arredondada e mais comprida entre as três.

Esta imagem foi manipulada apenas para inverter o resultado horizontal da fotografia, para a posição vertical como está apresentada.

Foi usado o recurso de longa exposição na câmera. Executou-se esta fotografia numa janela do alto de um prédio, diante de uma paisagem noturna. Havia uma paisagem com várias casas, prédios e ruas iluminados e um céu preto com poucas estrelas. Movimentou-se a câmera para execução do desenho. O primeiro movimento retilíneo, representando a haste, e depois finalizando com quatro movimentos circulares, representando as pétalas. O movimento na câmera diante de várias luzes, como foi feito, causou o efeito de várias imagens iguais repetidas na fotografia, cada flor correspondendo a uma luz vista na paisagem

Nenhum comentário: